Arame para metalização

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Metal puro e ligas metálicas para aplicações de pulverização térmica

A metalização térmica é um processo em que os materiais de revestimento são aquecidos e derretidos e, em seguida, atomizados em partículas finas por um fluxo de ar de alta velocidade. Essas partículas são então pulverizadas sobre a superfície da peça de trabalho em alta velocidade, formando uma camada de revestimento resistente. Esse processo confere várias propriedades físicas e químicas à peça de trabalho, incluindo maior dureza, resistência ao desgaste, resistência à corrosão, resistência ao calor, resistência à oxidação, isolamento, condutividade elétrica, vedação, esterilização e proteção contra radiação de micro-ondas.

Classes disponíveis: Zinco puro, Inconel 625, Ni95Al5, Monel 400, Cr20Ni80, Monel K500, Hastelloy C-276, 45CT, Ni80Al20

Composição química
Nickel (Ni) 95%
Alumínio (Al) 5%
Proriedades físicas e mecânicas
Ponto de fusão  1400-1450°C
Densidade 8.9 g/cm³
Resistência de união ≥ 55 MPa (spray de chama), ≥ 70 MPa (spray de arco elétrico)
Tamanho 1.2/1.6/2.0mm
Peso do eixo 15kg
Parâmetros de pulverização (spray de arco elétrico)
Parâmetro Valor recomendado 
Tensão de pulverização  30-40V
Corrente de pulverização 100-300A
Pressão do ar  0.4-0.6MPa
Distância de pulverização  100-150mm
Temperatura de pré-aquecimento 80-150°C
Espessura do revestimento 0.1-1.5mm
Características
  • Proteção contra corrosão: Revestimentos de zinco e alumínio para pontes, navios e tubulações
  • Resistência ao desgaste: Revestimentos de molibdênio para peças automotivas, como pistões e engrenagens
  • Barreiras térmicas: Revestimentos à base de alumínio ou níquel para turbinas e sistemas de escapamento
  • Reparo e restauração: Revestimentos de aço e ligas para reparo de peças industriais desgastadas ou danificadas
  • Condutividade elétrica: Revestimentos de cobre e alumínio para contatos eletrônicos e elétricos
  • Versatilidade: Ampla gama de materiais e substratos
  • Durabilidade: Aumenta a dureza da superfície, a resistência à corrosão e a resistência ao calor
  • Eficiência de custo: Aumenta a vida útil de componentes caros
  • Baixa entrada de calor: Minimiza a deformação do material de base
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